...

Latino Coelho adere ao projeto GEN1OS

genios

O Agrupamento de Escolas de Latino Coelho, Lamego, aderiu ao projeto Genios. Com esta iniciativa pretende-se contribuir para o desenvolvimento de competências associadas ao pensamento computacional, à literacia digital, bem como fomentar capacidades transversais ao currículo, para que os alunos não só aprendam a programar, mas, que aprendam ao mesmo tempo que programam.
Com o projeto GEN10S, os alunos dos quinto e sextos anos da Escola Básica de Lamego e respetivos professores, poderão receber, gratuita e localmente, formação em programação, com recurso à ferramenta Scratch, uma das áreas da informática que mais curiosidade tem vindo a despertar, sendo também uma das mais promissoras, e que vem na senda da aposta feita pelo Agrupamento em ter aderir, este ano letivo, à iniciativa “Programação e Robótica no Ensino Básico, da responsabilidade da DGE.
Além disso, com o projeto GEN10S, as crianças lamecenses terão uma nova perceção de tecnologia, assumindo o papel de criadores de jogos, atividades com recurso à tecnologia aliadas a conteúdos disciplinas e, simultaneamente, os respetivos professores poderão aprender novas formas de inovar as suas práticas pedagógicas com recurso às tecnologias.
Com o projeto GEN10S, o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, visa ainda responder a um conjunto de desafios, enquadrados nos objetivos educativos e funcionais da Escola do século XXI, proporcionando aos seus participantes – alunos e professores – experiências pedagógicas e cenários de ensino, aprendizagem e avaliação inovadores e estimulantes transdisciplinares.
Por último, decorreu no dia 8 de março a primeira sessão formativa no âmbito do projeto Genios junto dos docentes aderentes da Escola Básica de Lamego, dinamizada por dois docentes da Universidade de Aveiro, David e Maria José Loureiro.

Partilhar:

Artigos Relacionados

Scroll to Top