Decorreu, nos dias 2 e 4 de maio, a atividade “Justiça Amiga – intervenção tutelar educativa” impulsionada pelo Juízo de Família e Menores de Lamego.
Esta atividade, destinada aos alunos dos 8.º, 10.º e 12.º anos do ensino regular, bem como dos formandos dos 1.º e 3.º anos do ensino profissional, decorreu no Tribunal de Lamego e na Escola Secundária de Latino Coelho, Lamego, contou com a intervenção de um Oficial de Justiça, de uma Juiz de Direito, de uma Procuradora da República do Juízo de Famiíia e Menores de Lamego e ainda da PSP de Lamego.
Os objetivos desta atividade passaram por informar e alertar os nossos jovens para a possibilidade de, por serem maiores de 12 anos, poderem ser responsabilizados pelos atos que pratiquem e que possam ser considerados crime, através da aplicação da Lei Tutelar Educativa, com particular incidência para o crime de tráfico de estupefacientes e o bullying, sendo os maiores de 16 anos alertados de que a partir dessa idade respondem como adultos.
Com a iniciativa visou-se não só esclarecer a comunidade escolar, mas também prevenir que os nossos jovens enveredem por tais situações.
Para ver mais fotos clique aqui.
Justiça Amiga – Intervenção Tutelar Educativa
Partilhar:




