Decorreu este sábado, 8 de maio, uma formação de suporte básico de vida com desfibrilhação automática externa (DAE) dinamizado pelos enfermeiros Anselmo e Ricardo, da empresa ard´Nozz, entidade certificada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Esta ação de formação destinou-se a dotar seis profissionais do Agrupamento de formação para estarem aptos a efetuar os procedimentos de socorro a vítimas de paragem cardiorrespiratória (PCR) e teve como objetivos promover conhecimentos ao nível da reanimação de pessoas em PCR com recurso ao DAE.
Participaram nesta formação 4 professores, João Paulo Lázaro, Avelino Eira, Carlos Almeida e Nuno Ribeiro, uma assistente técnica, Mónica Gonçalves, e uma assistente operacional, Angelina Rodrigues, que tiveram a oportunidade de pôr em prática as manobras de reanimação de vítimas de PCR recorrendo ao DAE.
Relembramos que a aquisição do DAE surgiu na sequência da medida vencedora do Orçamento Participativo das Escolas 2020: dotar a Escola Secundária de Latino Coelho, Lamego com um desfibrilhador.
Para saber mais informações visite o sítio eletrónico do INEM e para ver mais fotos clique aqui.
Formação em Desfibrilhação Automática Externa
Partilhar:




