A «Piñata» é um dos elementos mais típicos das celebrações no México. Este objeto colorido, símbolo da cultura mexicana e reconhecido internacionalmente, não pode faltar também na comemoração do «Día de los Muertos».
Originalmente tem o formato de uma estrela de sete pontas, cada ponta representando um dos sete pecados capitais. Bater na «Piñata» até que ela quebre simboliza a luta contra o mal. Os doces e frutas que caem do seu interior, representam os bens obtidos ao preferir o bem ao mal.
Desta feita, na Escola Secundária Latino Coelho, a professora de Espanhol, Sílvia Assunção, em contexto sala de aula, incentivou os alunos a envolverem-se na conceção de algumas “Piñatas”, com uso de materiais recicláveis e/ou reutilizáveis, e recheando-as com algumas guloseimas.
No dia 2 de novembro, para assinalar a efeméride mexicana “El Día de los Muertos”, os alunos de Espanhol juntaram-se no bar dos alunos, no primeiro intervalo da manhã, para cumprir essa tradição, partilhando com a comunidade educativa um momento mágico de alegria, de entusiasmo e de libertação.
Para ver mais fotos clique aqui.
Comemoração de “LA PIÑATA” na Latino Coelho
Partilhar:




