Todos os espaços de uma escola são espaços de aprendizagem, mesmo os espaços de lazer.
Nas nossas escolas os espaços exteriores têm diversas finalidades, sendo lugares de jogos, eventos, diversão, partilhas, leituras ou, apenas, de boas conversas.
Ao longo do tempo, a esses espaços foram sendo atribuídas designações, ou pelos alunos, ou pelos funcionários, ou pelos professores.
No projeto “A sustentabilidade nos nossos jardins” queremos, por um lado, materializar as designações atribuídas a esses espaços e, ao identificá-los, torná-los verdadeiramente “nossos” e, por outro, transformá-los, de espaços improváveis de realização de atividades e eventos, em locais de aprendizagens diversificadas, envolvendo sempre o respeito pela Natureza e a sensibilidade dos nossos escritores e poetas.
O espaço designado “Jardim das Árvores”, na Escola Secundária de Latino Coelho, recebeu hoje, dia 15 de dezembro, a respetiva identificação elaborada com materiais naturais aos quais foi dada uma segunda utilidade, ou não estivéssemos a trabalhar Sustentabilidade.
A decoração deste espaço pensada a três e executada com a colaboração criativa, sensível, delicada e dedicada da nossa colega Celina Batista, teve como mote as quatro estações, retratadas pelo génio do nosso poeta Luís de Camões.
Seguir-se-ão outros espaços como o “Jardim das Rochas” ou o “Roseiral” e outros motes e outros autores, numa perspetiva de reconhecimento da nossa literatura e da importância da valorização e preservação da nossa Casa Comum, somatório de todos os pequenos lugares que usamos no nosso quotidiano.
> Para ver mais fotos clique aqui.
A sustentabilidade nos nossos Jardins
Partilhar:




